Avisamos que as turmas do 1ºA, 1ºB, 1ºC, 1ºD, 1ºE e 2ºC que terão prova de filosofia na segunda-feira pela manhã.
As outras turmas terão suas provas remarcadas.
As turmas da professora Susana Lira não terão prova na segunda-feira, pois a professora entrou de licença a maternidade.
O principal objetivo deste blog é manter os demais leitores informados sobre os acontecimentos da escola, pois sempre estaremos atualizando e informando a todos!!!
sexta-feira, 26 de abril de 2013
terça-feira, 23 de abril de 2013
A paralisação do Presidente Kennedy.
Professores da rede pública de todo o País iniciaram nesta terça-feira uma greve nacional de três dias para cobrar o cumprimento da Lei do Piso, sancionada há quase cinco anos e que ainda não é cumprida por boa parte dos Estados e municípios. Levantamento feito pelo Terra com base em dados fornecidos pelas secretarias da educação e pelos sindicatos aponta que 11 Estados pagam abaixo de 1.567,00 para um docente com jornada de 40 horas semanais.
A pior situação é verificada no Rio Grande do Sul, onde um professor com o ensino médio ganha míseros R$ 977,05 como vencimento básico. Sem condições de cumprir com a lei sem alterar o plano de carreira da categoria, o governo gaúcho optou por pagar um complemento para quem recebe menos que o piso. Situação semelhante enfrentam o Paraná, Goiás, Rondônia, Alagoas, Bahia, Pernambuco, Piauí, Sergipe, Rio Grande do Norte e Maranhão, que também precisam reajustar os salários do magistério para se adequar à lei.
Presidente da Confederação Nacional dos Trabalhadores em Educação (CNTE), Roberto Leão, estima uma grande mobilização até quinta-feira para fazer cumpri a lei. "Precisamos fazer uma grande mobilização para que a lei seja cumprida, temos que brigar, ir para a rua, para cobrar por algo que foi aprovada por unanimidade no Congresso há cinco anos. Isso é uma vergonha, precisamos começar a valorizar os profissionais da educação", disse aoTerra.
Leão estima que a paralização pode resultar em greve por tempo indeterminado em alguns cidades e Estados, já que os professores farão assembleia até quinta-feira para definir os rumos da mobilização. Em São Paulo, a greve já teve início na segunda-feira e além de reajuste salarial, os professores cobram o cumprimento de um terço da jornada de trabalho para atividades extraclasse - como preparação de atividades e correção de provas, outro ponto definido pela Lei do Piso.
A escola Presidente Kennedy aderiu a paralisação, por conta dessa questão as provas foram adiadas para a outra semana, ou seja, as provas que estavam marcadas no dia 23, 24 e 25 de abril passaram a ser realizadas nos dias 29, 30 e 01 de abril.
sábado, 20 de abril de 2013
Raio-X do Enem: confira os conteúdos mais cobrados.
Os conteúdos mais cobrados desde 2009.
Uma das características marcantes do Exame Nacional do Ensino Médio (Enem), que será realizado em novembro, é a interdisciplinaridade. Dentro das quatro grandes áreas da prova (ciências humanas, da natureza, matemática e linguagem), os conteúdos se mesclam em questões que exigem leitura atenta e capacidade de análise. Uma tarefa vital para os estudantes que buscam um desempenho acima da média é mapear quais são os conteúdos mais recorrentes do exame federal. É exatamente isso que mostra o levantamento apresentado abaixo. Com o auxílio de professores de três cursos especializados na prova – Anglo Vestibulares, Cursinho da Poli e Oficina do Estudante –, o site de VEJA produziu um raio-x dos temas que mais apareceram nas últimas três edições do Enem (2009, 2010 e 2011). É fundamental conhecer o perfil do exame nesse período: afinal, desde 2009, ele é usado por quase uma centena de universidades federais e estaduais de todo o país como parte do processo seletivo.Ciências Humanas
Ciências da Natureza
Matemática
Linguagem
O levantamento destrinchou 540 questões (são 135 por superárea do Enem), determinando a qual disciplina se liga cada uma delas. Ele revela, por exemplo, que, na prova de ciências humanas, o período republicano da história do Brasil e meio ambiente estão entre os assuntos mais recorrentes, motivando 15 questões, no primeiro caso, e 11, no segundo, desde 2009. No caso da avaliação de matemática, funções registrou o maior número de ocorrências: 27. Na prova de ciências da natureza, as campeões são as questões de físico-química, com 19 ocorrências, eletricidade e mecânica, com 11 cada. Na avaliação de linguagem, interpretação textual aparece na frente, compondo 56 questões. É importante lembrar que, devido à interdisciplinaridade do exame, algumas questões tratam de mais de um conteúdo disciplinar (história do Brasil Colônia e do Brasil Império, por exemplo). Daí, o número de ocorrências apresentadas pelo levantamento superar o número total de questões avaliadas. Confira o levantamento acima.
Fica ai algumas dicas para os alnos que irão fazer esse exame!!!
sexta-feira, 19 de abril de 2013
Assuntos da reunião com os pais.
Ocorreu hoje (19), a reunião que estava prevista com os pais ou responsáveis dos alunos da instituição de ensino médio Presidente Kennedy.
Os temas abordados na reunião foram: A paralisação nacional dos trabalhadores em educação, assuntos referentes a 1ª Avaliação, carteiras dos estudantes, reforma na instituição, entre outros. Vamos por parte.
A Confederação vai continuar defendendo a aplicação de 10% do PIB para a educação pública. Esta proposta esta prevista no Plano Nacional de Educação que já foi aprovado pela Comissão de Constituição e Justiça da Câmara, mas ainda falta a sua aprovação no Senado.
Devido a paralisação, não haverá provas nos dias 23, 24 e 25 de abril, mas haverá provas nos dias 22 e 26 de abril.
Os temas abordados na reunião foram: A paralisação nacional dos trabalhadores em educação, assuntos referentes a 1ª Avaliação, carteiras dos estudantes, reforma na instituição, entre outros. Vamos por parte.
A paralisação nacional dos professores.
Esta semana tradicionalmente se destina ao debate das questões educacionais e terá como prioridade o debate sindical da mobilização. Mais um ano que os professores estarão lutando para que o piso salarial nacional seja efetivamente aplicado no nosso país com uma greve nacional nos dias 23, 24 e 25 de abril.A Confederação vai continuar defendendo a aplicação de 10% do PIB para a educação pública. Esta proposta esta prevista no Plano Nacional de Educação que já foi aprovado pela Comissão de Constituição e Justiça da Câmara, mas ainda falta a sua aprovação no Senado.
Carteiras dos estudantes.
A direção da escola já anunciou que está confeccionando as carteiras dos estudantes com validade, inclusive, como meia entrada em cinemas, teatros e similares de outras cidades.
A reforma no Presidente Kennedy.
Um dos assuntos mais importantes comentados na reunião foi o pedido de reforma na estrutura da escola Kennedy à SEDUC. O pedido foi devido ás péssimas condições em que nossa escola se encontra, temos uma sala interditada, pois a parede apresenta enormes rachaduras devido as chuvas.
As fotos das salas foram encaminhadas junto com o abaixo assinado feito pelos alunos, funcionários e até mesmo os pais dos alunos.
Se a reforma for aprovada, haverá outra reunião para tratar do assunto.
quarta-feira, 17 de abril de 2013
Aviso !!!!!
Aos alunos que estão com livros emprestados da biblioteca da escola, por favor, procurar a professora Edicléia Miranda, para a devolução dos livros, nos horários dos intervalos.
No turno da manhã: quarta-feira, quinta-feira e sexta-feira.
No turno da tarde: segunda-feira e terça feira.
A biblioteca não esta funcionando nos horários normais por motivo das professoras Susana Lira e Ednilde, estarem de licença e a professora Edicléia está em sala de aula.
AGRADECEMOS AOS ALUNOS E AOS PROFESSORES PELA COMPREENSÃO.
Informativos aos alunos!!!!
Comunico aos alunos da instituição de ensino médio PRESIDENTE KENNEDY que haverá reunião com pais ou responsáveis no dia 19/04/13 ás 08:00 horas (sexta-feira), para tratarmos de assuntos referentes ao ano letivo de 2013.
Aguardamos a presença de todos!!!!
Aguardamos a presença de todos!!!!
terça-feira, 16 de abril de 2013
O dia mundial da VOZ !!!!
O Dia Mundial da Voz é comemorado no dia 16 de Abril.
A celebração da data tem por objetivo alertar para a importância da voz e dos cuidados necessários para a preservar.
No Dia Mundial da Voz, centros hospitalares e associações promovem rastreiros gratuitos e alertam a população para os cuidados a ter com a voz, prevenindo a detenção precoce de eventuais problemas, através do diagnóstico precoce.
- Fazer uma alimentação equilibrada, rica em fibras e proteínas
- Beber bastante água e praticar exercício físico
- Não gritar em excesso nem em tom agudo e falar pausadamente
- Não fumar nem abusar de bebidas gasosas
- Dormir bem
- Alterações na voz
- Tosse frequente
- Alterações no timbre da voz ou dificuldade em colocar a voz
- Pigarreia ou rouquidão com frequência
Esteja atento à sua voz e identifique possíveis sinais de alarme. Alterações na voz podem ser sinal de doenças como papiloma, cancro da laringe, paralisia das cordas vocais, laringite crônica entre outras.
Vamos cuidar desse bem tão precioso!!!
A nova rede social educativa.
Rede social educativa permite que alunos se ajudem no trabalho escolar.
O que fazer quando surgem dúvidas durante a lição de casa ou trabalho da escola? Três estudantes tiveram uma ideia para solucionar esse problema: criaram um site em que alunos do Ensino Fundamental e Médio pudessem compartilhar questões escolares e pedir ajuda para outras pessoas. Foi assim que surgiu em março de 2009, na Polônia, o Brainly, um portal de social learning (aprendizado via redes sociais).
Depois de alcançar 19 países e contar com mais de 9 milhões de usuários por mês, a rede social educativa ganha versão em português e chega ao Brasil em novembro de 2012, com acesso gratuito. A plataforma nacional já possui quase 10 mil usuários e, de acordo com a assessoria de imprensa, e esse número vem aumentando com a voltas às aulas.
A ideia dos criadores era usar a internet não só para o entretenimento, mas para promover a educação, cooperação e desenvolvimento social e intelectual. Nesse sentido, é criado um ambiente de aprendizagem mútua e colaboração, que facilita os estudos de crianças e adolescentes.
As perguntas são divididas por temas – como Matemática, Física, Português, Biologia, História, Espanhol, Inglês, Filosofia, Psicologia, Informática e Educação Moral. Em cada seção, é possível visualizar quantas soluções de problemas foram postadas e quantas pessoas estão online que poderiam te ajudar em cada assunto.
Cada usuário depois do cadastro recebe um determinado número de pontos que precisa gastar cada vez que faz uma pergunta. Para ganhar pontos, os estudantes devem ajudar outras pessoas, não necessariamente na mesma matéria. A melhor resposta é escolhida pela pessoa que fez a pergunta, mas os outros usuários também podem avaliá-la através de uma votação.
De acordo com uma das responsáveis pela Brainly do Brasil, Anna Skwarek, a possibilidade de seleção da resposta é uma maneira de incentivar a qualidade da explicação. Os alunos que derem a solução mais clara e completa que, geralmente é considerada a melhor resposta, recebem pontos adicionais e podem entrar para o ranking. O botão “Obrigado” possibilita agradecimento pessoal e pode ser o início de uma nova amizade que pode se desenvolver através de mensagens privadas ou bate-papo.
Para evitar erros substanciais, comentários fora do tema, preconceituosos ou que desrespeitem os outros usuários, a moderação é feita por especialistas na área. Professores, pais ou alunos que se destacam na rede podem também se candidatar a integrar à equipe e colaborar com o serviço, mas sempre guiado e avaliado por um moderador mais experiente.
O link do site: http://brainly.com.br/
domingo, 14 de abril de 2013
Aluno de escola pública não paga vestibular!!!
Estudantes de baixa renda que cursaram todo o ensino médio em escola pública não precisam mais pagar taxa de inscrição em vestibulares de instituições federais. A isenção está garantida pela Lei 12.799, de 10 de abril de 2013, publicada na edição desta quinta-feira (11) do Diário Oficial da União. Há instituições federais que já adotam isenção total ou parcial para alunos de baixa renda e, com a lei, a gratuidade passa a ser obrigatória.
Para ter a isenção total da inscrição nos processos seletivos, o candidato precisa comprovar que atende cumulativamente às exigências da lei: ter renda familiar per capita igual ou inferior a 1,5 salário mínimo e ter cursado todo o ensino médio em escola pública ou como bolsista integral na rede privada.
Alunos que cursaram o ensino médio em escola pública poderão fazer vestibular de graça em federais.
A lei estabelece ainda que, em outros casos, as instituições federais de educação superior podem adotar critérios para isenção total ou parcial do pagamento de taxas de inscrição de acordo com a carência socioeconômica dos candidatos.
Segundo o documento, as instituições federais de educação superior deverão adotar critérios para isenção total ou parcial do pagamento de taxas de inscrição nos processos seletivos de ingresso em seus cursos, de acordo com a carência socioeconômica dos candidatos.
Grande parte dos institutos e universidades federais utilizam como processo seletivo o Sistema da Seleção Unificada (Sisu), que considera o desempenho dos estudantes no Exame Nacional do Ensino Médio (Enem). Em 2012, a taxa de inscrição do Enem era de R$ 35. O Ministério da Educação aceitou o pedido de isenção de taxa para quase 4 milhões de inscritos.
quinta-feira, 11 de abril de 2013
Comunicado aos alunos.
Informamos aos alunos da instituição de ensino médio que a partir de segunda-feira (15 de abril), está proibida a entrada de alunos sem uniforme. Todos devem estar trajando o uniforme da instituição, sendo que, as camisas do dia 07 de setembro, da feira cultural, enfim. Não fazem parte do uniforme padrão da instituição de ensino Presidente Kennedy.
Uniforme padrão: Calça Jeans, Uniforme (blusa da escola) e saia.
Observação: A saia deve ter o comprimento adequado.
Agradece a Direção!!!!
Uniforme padrão: Calça Jeans, Uniforme (blusa da escola) e saia.
Observação: A saia deve ter o comprimento adequado.
Agradece a Direção!!!!
Assinar:
Postagens (Atom)