Os temas abordados na reunião foram: A paralisação nacional dos trabalhadores em educação, assuntos referentes a 1ª Avaliação, carteiras dos estudantes, reforma na instituição, entre outros. Vamos por parte.
A paralisação nacional dos professores.
Esta semana tradicionalmente se destina ao debate das questões educacionais e terá como prioridade o debate sindical da mobilização. Mais um ano que os professores estarão lutando para que o piso salarial nacional seja efetivamente aplicado no nosso país com uma greve nacional nos dias 23, 24 e 25 de abril.A Confederação vai continuar defendendo a aplicação de 10% do PIB para a educação pública. Esta proposta esta prevista no Plano Nacional de Educação que já foi aprovado pela Comissão de Constituição e Justiça da Câmara, mas ainda falta a sua aprovação no Senado.
Carteiras dos estudantes.
A direção da escola já anunciou que está confeccionando as carteiras dos estudantes com validade, inclusive, como meia entrada em cinemas, teatros e similares de outras cidades.
A reforma no Presidente Kennedy.
Um dos assuntos mais importantes comentados na reunião foi o pedido de reforma na estrutura da escola Kennedy à SEDUC. O pedido foi devido ás péssimas condições em que nossa escola se encontra, temos uma sala interditada, pois a parede apresenta enormes rachaduras devido as chuvas.
As fotos das salas foram encaminhadas junto com o abaixo assinado feito pelos alunos, funcionários e até mesmo os pais dos alunos.
Se a reforma for aprovada, haverá outra reunião para tratar do assunto.
Nenhum comentário:
Postar um comentário